Correio Popular Notícia



Idaron reforça frota de barcos para intensificar fiscalização

Data da notícia: 30/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120731-231.jpg[/IMG] (Da Redação) O IDARON (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia), está reformando e reequipando a frota de barcos para intensificar a fiscalização na área de fronteira e nos afluentes dos rios do Estado de Rondônia. Durante o mês de julho foram entregues seis barcos e serão entregues nos próximos 45 dias, mas seis unidades todos equipados com coletes salva vidas, com motores de popa e reboque, além de pintados, identificados e plotados.
Nesse primeiro momento as Unidades de Calama, Porto Velho, Guajará-Mirim, Costa Marques e Fazenda Pau D?Óleo foram beneficiadas com as embarcações e outras também serão posteriormente. A fiscalização é feita com o intuito de não permitir a entrada de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal que não possuem procedência conhecida e de qualidade. ?Quando fui convidado a assumir a presidência da Agência, o governador Confúcio Moura me incumbiu de aplicar as melhores técnicas de gestão possível, pois os recursos são escassos e as ações da Idaron são de suma importância para o Estado?, diz o presidente Marcelo Henrique de Lima Borges.
Também foram adquiridos, por convênio, motores de popa, sendo dez unidades de 40 HP, seis unidade de 90 HP, duas unidades de 25 HP e uma lancha com motor de 40 HP completa. ?Outro trabalho nesta área, que vem sendo realizado pelo setor de transporte da Agência é a regularização da documentação dos mesmos junto a Marinha do Brasil?, esclarece o chefe do Setor de Transporte, Edmundo Gerônimo de Oliveira.
Atualmente a Agência Idaron faz a fiscalização de toda área de fronteira entre Brasil e Bolívia que corresponde a uma extensão de 1.440 Km de rios. Também ocorrem atividades de fiscalização e controle sanitário em outros rios do interior e em áreas de fronteira com outros Estados, que foram contemplados com novas embarcações.
Na falta de um contrato específico para manutenção das embarcações, muitos barcos apresentavam problemas. A partir desse diagnóstico, de acordo com o presidente da Idaron, iniciou-se uma série de ações dentro do planejamento estratégico, que culminou com a contratação de uma empresa especializada em cuidar da manutenção e revitalização de suas embarcações, oferecendo maior segurança para os fiscais desta Agência e facilitando o trabalho dos técnicos. Com informações da Assessoria do Idaron.

Fonte:






Noticia vista 1502 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.